O marketing de conteúdo é um método excelente para divulgar de seu produto ou serviço. É a melhor forma trazer informação, educar e gerar envolvimento com o seu público-alvo, ao mesmo tempo em que gera importância aos olhos do seu público.
Porem, alguns erros acontecem de forma comum no marketing de conteúdo e você precisa evitar.
1. Evitando SEO
A otimização de motores de busca envolve ações internas e externas que você pode executar para garantir que os mecanismos de pesquisa encontrem seu site, blog ou produto. O SEO usa várias técnicas e táticas para fazer o seu público encontrá-lo. Quanto mais destas melhorias forem implementadas, melhores serão os seus resultados.
2. Não usar automação
A automação e uma grande ajuda para tornar tudo possível. Lembre-se que você é apenas uma pessoa e não conseguirá fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Porem o que você precisa entender é que você sempre deve responder e interagir com o seu público nas redes sociais e no seu blog.
3. Não promover o seu conteúdo
Após criar um conteúdo, promova-o sempre por meio das redes sociais, email marketing, aplicativos de mensagens e etc. Você poderá também promovê-lo por meio de anúncios pagos. O que você precisa entender e que se você não promover o seu conteúdo, obterá muito poucos resultados positivos.
4. Esquecer de otimizar os títulos
Existem alguns métodos para você garantir que os seus títulos estejam sempre otimizados. Primeiro, coloque sempre palavras-chave nas três palavras iniciais. Depois, teste vários títulos para ver qual será a melhor opção.
5. Criar conteúdo sem qualidade
Seu público-alvo não precisa de uma tonelada de conteúdo. Se você não pode criar esses conteúdos de forma diária, então não crie. Encontre uma programação que encaixe para você. Se o conteúdo for de boa qualidade, responder as dúvidas e resolver os problemas, será sempre bem-vindo.
6. Não publicar conteúdo suficiente
Isso pode ser uma contradição, mas você tem que publicar conteúdo suficiente para obter e manter sempre o interesse do seu público-alvo. faça no minimo a criação de um novo conteúdo semanalmente.
7. Qualidade e melhor que quantidade
Da mesma jeito, você não precisa postar todos os dias se o seu conteúdo não for de qualidade para seu público. Quando você se preocupa em fazer o seu conteúdo de forma correta, isso facilita muito a sua vida e a sua empresa cresce.