Confira alguns erros comuns ao fazer marketing de conteúdo

30 abr
2020

O marketing de conteúdo é um método excelente para divulgar de seu produto ou serviço. É a melhor forma trazer informação, educar e gerar envolvimento com o seu público-alvo, ao mesmo tempo em que gera importância aos olhos do seu público.

Porem, alguns erros acontecem de forma comum no marketing de conteúdo e você precisa evitar.

1. Evitando SEO

A otimização de motores de busca envolve ações internas e externas que você pode executar para garantir que os mecanismos de pesquisa encontrem seu site, blog ou produto. O SEO usa várias técnicas e táticas para fazer o seu público encontrá-lo. Quanto mais destas melhorias forem implementadas, melhores serão os seus resultados.

2. Não usar automação

A automação e uma grande ajuda para tornar tudo possível. Lembre-se que você é apenas uma pessoa e não conseguirá fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Porem o que você precisa entender é que você sempre deve responder e interagir com o seu público nas redes sociais e no seu blog.

3. Não promover o seu conteúdo

Após criar um conteúdo, promova-o sempre por meio das redes sociais, email marketing, aplicativos de mensagens e etc. Você poderá também promovê-lo por meio de anúncios pagos. O que você precisa entender e que se você não promover o seu conteúdo, obterá muito poucos resultados positivos.

4. Esquecer de otimizar os títulos

Existem alguns métodos para você garantir que os seus títulos estejam sempre otimizados. Primeiro, coloque sempre palavras-chave nas três palavras iniciais. Depois, teste vários títulos para ver qual será a melhor opção.

5. Criar conteúdo sem qualidade

Seu público-alvo não precisa de uma tonelada de conteúdo. Se você não pode criar esses conteúdos de forma diária, então não crie. Encontre uma programação que encaixe para você. Se o conteúdo for de boa qualidade, responder as dúvidas e resolver os problemas, será sempre bem-vindo.

6. Não publicar conteúdo suficiente

Isso pode ser uma contradição, mas você tem que publicar conteúdo suficiente para obter e manter sempre o interesse do seu público-alvo. faça no minimo a criação de um novo conteúdo semanalmente.

7. Qualidade e melhor que quantidade

Da mesma jeito, você não precisa postar todos os dias se o seu conteúdo não for de qualidade para seu público. Quando você se preocupa em fazer o seu conteúdo de forma correta, isso facilita muito a sua vida e a sua empresa cresce.

Roney Damasceno
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