Marketing Digital: Entenda como tudo funciona

11 maio
2020

Oferecer a oferta certa na hora certa e no lugar certo, junto com um presente emocionante como um cupom de desconto ou um serviço grátis é a regra número 1 do marketing digital no momento.

Hoje em dia, todos os seus clientes usam a internet, sejam em redes sociais, sites ou blogs de notícias, quando estão navegando com uma necessidade especial.

E graças ao Marketing Digital, os seus clientes podem lhe encontrar através desses canais, descobrir mais coisas sobre você e os seus produtos ou serviços que está oferecendo.

Não é de admirar que, desde o aperfeiçoamento do conteúdo até a personalização de ofertas e o gerenciamento de contatos em diferentes plataformas, empresas de diversos tipos de negócios estão usando o dimensão exclusiva do Marketing Digital, para obter uma melhor experiência do seu cliente e aumentar as suas vendas.
Você também precisa entrar nesse movimento chamado Marketing Digital, se ainda não entrou.

Afinal, o que é Marketing Digital?
Como você pode constatar, é o marketing de forma criativa e inovadora de produtos e/ou serviços, que aproveita as diversas tecnologias digitais da atualidade.
Usa diversos canais e tecnologias para permitir que uma empresa gere campanhas de publicidade através de conteúdos e estratégias, observe o que está obtendo resultados e o que não está.

Ainda que o Marketing Digital dependa principalmente da Internet, você não pode deixar de exibir a sua publicidade em qualquer outro meio digital como mensagens de texto, podcasts, painéis eletrônicos, canais de televisão, rádio digitais e etc.
Marketing on-line e off-line estão entre os dois tipos principais de Marketing Digital. Enquanto o off-line envolve coisas como publicidade em rádio e televisão, o on-line se divide em 6 categorias principais:

1. Otimização para motores de busca (SEO): uma ferramenta de busca como Google, está interessado sempre na experiência do usuário. Quando você descobre a forma que os mecanismos de pesquisa categorizam os websites, você tem o controle de otimizar e explorar as chances de obter uma classificação boa nas pesquisas. Se você tiver um site bem elaborado, e que ofereça uma navegação clara, os motores de busca indexarão as suas páginas bem mais rápido e com mais facilidade. Dessa forma você vai oferecer também uma boa experiência no uso de suas páginas e conseguirá muitas visitas de forma natural. Porém, você precisa ficar atento, pois como os algoritmos dos motores de busca estão mudando de forma constante, e bom sempre ficar atualizado com todas as melhores práticas e obter sempre uma classificação alta para as suas palavras-chave.

2. Marketing nos motores de busca (SEM) publicidade que paga por cliques (PPC): caracterizam-se, as publicidades SEM e PPC que são feitas por meio de motores de busca, e cobram um valor combinado de você sempre que algum usuário clica no seu anúncio. Enquanto os motores de busca lucram um bom dinheiro com esse método, você, como o dono do site, também lucra à medida em que terá a chance de segmentar o seu público com precisão.

3. Marketing de conteúdo: e a interação que você tem com os seus clientes. Ao usar estratégias de Marketing de conteúdo para os seus clientes em potencial, você pode compartilhar detalhes significativos e com consistência para conquistar a lealdade deles.

4. Marketing de mídia social (SMM): a estratégia de SMM mostra suas ações e orienta se você está indo no caminho correto ou não. Cada interação do seu possível cliente com seu perfil deve servir a um objetivo específico. Ao gerar conteúdo nas mídia sociais que traga valor para as pessoas, você se conectará com os seus possíveis clientes de maneira mais fácil.

5. Marketing de afiliados: é um procedimento novo para obter renda através de comissão, promovendo produtos de outras pessoas (ou empresas). Esse é o método de divulgar a criação e o marketing de um produto em várias partes, e que cada parte obtém uma parte da receita levando em conta a sua contribuição.

6. E-mail Marketing: Ao longo dos anos, vem ajudando as empresas a gerar mais vendas na Internet. Ele permite contato direto com seus possíveis clientes e direciona para o seu conteúdo. Encontre o equilíbrio correto das melhores práticas de marketing por email para o seu negócio, para obter o máximo de retorno.

Roney Damasceno
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